BARRETOS
MORADORES DE BARRETOS SOFREM COM FALTA DE ÁGUA E DESCASO DURANTE A FESTA DO PEÃO: 20 ANOS SEM SOLUÇÃO
Todo mês de agosto, durante a tradicional Festa do Peão de Barretos, um problema recorrente volta a assombrar os moradores da cidade: a falta de água. Por mais de 20 anos, os barretenses têm enfrentado esse drama, e até hoje, ninguém conseguiu explicar concretamente ou resolver o problema.
A situação se agrava quando, após dias sem água, o líquido que retorna às torneiras vem acompanhado de muito ar nos canos, inflando as contas de água dos moradores. Além disso, a água volta suja, com uma cor que muitos descrevem como “suco de tamarindo,” causando indignação e humilhação.
Para piorar, o mês de agosto é marcado por um aumento nas queimadas na região, enchendo as casas de fuligem preta, o que agrava ainda mais o desconforto da população. Embora alguns técnicos justifiquem a falta d’água pela temporada de estiagem e o baixo nível de água, o fato é que, por décadas, nenhuma medida eficaz foi tomada para acabar com esse sofrimento, que coincide com o período da festa.
Os moradores de Barretos continuam aguardando respostas e, mais importante, uma solução definitiva para um problema que já dura mais de duas décadas.
#FaltaDeÁgua #Barretos #FestaDoPeão #Descaso #JustiçaParaBarretos